Blog


You are here: The Worldwide Womb Blessing® > Blog > Articles > Qual o ciclo que a afeta mais a si e à sua vida – o ciclo menstrual, o ciclo lunar, ou o ciclo da Terra?

Qual o ciclo que a afeta mais a si e à sua vida – o ciclo menstrual, o ciclo lunar, ou o ciclo da Terra?


Print Friendly, PDF & Email

Earth,Moon, Woman

Todos os meses nós experienciamos habilidades e energias incríveis que são criadas pela tecelagem conjunta destes três ciclos de energia – o nosso ciclo menstrual, o ciclo lunar e o ciclo sazonal da Terra. As mulheres não são o produto de apenas um destes ciclos – cada ciclo tem o seu próprio efeito nas nossas vidas e em como nós expressamos a nossa personalidade e essência.

O Centro de Energia do Útero é como nós percecionamos o mundo – não há nada nas nossas vidas que não seja afetado pelo útero, a sua energia e o seu ciclo. Afeta-nos fisicamente e emocionalmente e muda a forma como pensamos. Isto significa que o Centro de Energia do Útero, e o seu ciclo das quatro energias femininas arquetípicas (Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã), é o primeiro passo para compreendermos o Divino Feminino dentro de nós e dentro do Universo. Todos os meus livros focam-se primeiro no ciclo menstrual, porque esta expressão quotidiana do Centro do Útero é como percebemos tudo o resto.

Mas nós não somos apenas um ciclo. As fases da Lua aprofundam as nossas experiências e oferecem-nos uma visão ampliada das energias e do papel dos Arquétipos. Por exemplo, a nossa experiência da fase do Arquétipo menstrual (Anciã) na Lua Negra (fase da Anciã) é influenciada pelo Arquétipo lunar na altura do nosso sangramento.

Se estamos menstruais (Anciã) na Lua Negra (fase da Anciã) experimentamos um aprimoramento das energias da Anciã, tornando-nos mais retiradas e mais profundamente ancoradas no nosso sentido de ser e unidade.

Se estamos menstruais (Anciã) na Lua Cheia (fase da Mãe) experienciamos uma energia da Anciã expandida onde incorporamos a energia Universal que suporta o mundo exterior na sua expressão.

Mais do que manifestar apenas quatro aspetos das energias femininas através dos Arquétipos do ciclo menstrual, nós manifestamos uma mistura de energia menstrual e energia da lua que criam uma teia mais rica de papéis e habilidades femininas.

O nosso Centro de Energia do Útero está também diretamente conectado com a terra onde vivemos, e as Estações têm influência nas nossas energias Arquetípicas e na nossa perceção. As energias da Terra afetam todas as fases dos nossos ciclos – se estamos Anciãs (menstruais) no Inverno (fase da Anciã) então experienciamos um aprimoramento das energias da Anciã. Se estamos Anciãs na Primavera (fase da Donzela) temos mais capacidade de trazer a Sabedoria Universal da Anciã para o mundo exterior e quotidiano.

A mistura dinâmica de energias do ciclo menstrual, do ciclo lunar e do ciclo da Terra, tecem uma magia lindíssima que nos oferece dons que proporcionam à nossa vida feminina um reflexo maravilhoso e belo das muitas facetas do Divino Feminino.